Instrutores

Nossa equipe é composta por instrutores altamente capacitados e experientes, que se destacam entre os melhores do mercado em diversas áreas.

Adriana Tostes
Adriana Tostes
Profissional com mais de 15 anos de experiência em gestão estratégica, sendo referência nacional em sustentabilidade e governança pública. Atua como palestrante e instrutora na GPS – Gestão e Parcerias Sustentáveis, com ênfase em PLS, contratações sustentáveis e gestão socioambiental. Liderou iniciativas reconhecidas no Judiciário entre 2012 e 2024, incluindo a implementação de políticas e planos estruturantes. Participou da formulação de políticas nacionais no CNJ e articulação de redes de cooperação em sustentabilidade. É autora de artigos sobre gestão pública sustentável.
Ana Cláudia Cardia
Ana Cláudia Cardia
Mais de 10 anos de experiência em consultoria de sustentabilidade e direitos humanos. Autora do primeiro diagnóstico nacional sobre Empresas e Direitos Humanos, tem vasta experiência em auditorias e projetos para setores como petróleo, gás e tecnologia. Advogada, doutora e mestre em Direito Internacional, é professora e coordenadora de cursos de pós-graduação em ESG e Direitos Humanos. Também é autora do livro "ESG: Teoria e Prática para a Verdadeira Sustentabilidade nos Negócios".
Ana Cláudia M. de Figueiredo
Ana Cláudia M. de Figueiredo
Advogada, pesquisadora, ex-assessora de Ministra/o no Tribunal Superior do Trabalho e no Supremo Tribunal Federal, integrante do Comitê de Pessoas com Deficiência no Âmbito Judicial do CNJ, ex conselheira no Conselho Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência (Conade), idealizadora e cofundadora da Rede Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Rede-In), representante dessa organização no Observatório de Direitos Humanos do Poder Judiciário. Graduada em Letras – Licenciatura Plena e Direito. Pós graduada em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho. Mestra em Direitos Humanos e Cidadania pela Universidade de Brasília. Autora e coautora de livros e artigos sobre a temática da deficiência.
André Pacheco
André Pacheco
Graduado em Processamento de Dados e possui MBA em Controle Externo pela FGV, com 42 anos de experiência na área de TI, sendo 30 anos como Auditor de TI. Atuou em posições de liderança no Tribunal de Contas da União (TCU), incluindo Diretor de Planejamento de Auditorias e Gerente de Auditoria de TI. Foi membro da Comissão Avaliadora do Teste Público de Segurança das Urnas Eletrônicas e coordenou o Levantamento de Governança de TI no setor público. Como instrutor, ministra cursos sobre Auditoria de TI, Licitações, Governança e LGPD no TCU e na FGV. Consultor associado à Conexxões Educação.
Bruno Andrade
Bruno Andrade
Doutorando em Direito da Cidade (UERJ). Mestre em Direitos Fundamentais. Especialista em Direito Eleitoral. Ex-Secretário de Modernização, Gestão Estratégica e Socioambiental do Tribunal Superior Eleitoral. Membro do Comitê Nacional PopRua para promoção de políticas públicas judiciais de atenção às pessoas em situação de rua e do Membro do Comitê Gestor Nacional da Inovação do Poder Judiciário no CNJ. Membro dos Comitês Executivos do Observatório dos Direitos Humanos (ODH-CNJ) e do Observatório do Meio Ambiente e das Mudanças Climáticas do Poder Judiciário (OMA-CNJ). Professor e autor de livros sobre direito. Realizou diversos cursos e seminários sobre Acessibilidade.
Carlos Júnior
Carlos Júnior
Mestre em Gestão de Recursos Humanos e Comportamentos Organizacionais pelo Instituto Miguel Torga (Portugal), com mais de 26 anos de experiência em tecnologia, negócios e gestão de projetos. Especialista em Transformação Digital, Estratégias para Gestão Ágil e administração pública, atua como professor em instituições renomadas como FDC, FGV, IBMEC e universidades europeias. É mentor, consultor e palestrante, com foco na evolução organizacional, liderança ágil e inovação. Possui MBA em Gestão de Projetos e certificações como PMP® e PMI-ACP®, apoiando empresas na entrega de resultados sustentáveis e eficientes. Consultora associada à Conexxões Educação.
Dione Almeida
Dione Almeida
Advogada, mestre e doutoranda em Direito do Trabalho pela PUC-SP, com atuação destacada na promoção da equidade de gênero e inclusão social. Presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada da OAB, também foi secretária-geral adjunta da OAB-SP e presidiu a Subseção de Miracatu por dois mandatos. Professora e palestrante, integra o corpo docente da ABRAT e grupos de pesquisa da PUC-SP e USP. Sua trajetória une atuação acadêmica, institucional e militante em prol da justiça social. É referência nacional na defesa da mulher advogada e da diversidade no mundo do trabalho.
Eliane Maciel
Eliane Maciel
Consultora associada à Conexxões Educação, com mais de 30 anos de experiência em comunicação empresarial, mediação de conflitos e responsabilidade social. Professora de Comunicação e Sociologia, é especialista em comunicação organizacional e gestão de pessoas, tendo atuado como produtora executiva na TV Firjan. Com ampla atuação na formação de líderes e mediação em grandes organizações como Tribunais Eleitorais, Petrobras e Ministério da Justiça, é também meta-coach e autora de 19 livros.
Elizabeth Lemes
Elizabeth Lemes
Doutora em Psicologia Organizacional e do Trabalho, com vasta experiência em educação, liderança e gestão. Atua como coordenadora e formadora de líderes na Secretaria de Educação de Goiás, além de ser pesquisadora e autora com mais de 25 publicações. Também é palestrante em temas como engajamento no trabalho e saúde mental.
Fabiana Goulart
Fabiana Goulart
Arquiteta do Conselho da Justiça Federal (CJF), mestre em Arquitetura e Urbanismo pela UnB com foco em Acessibilidade e Ergonomia. Possui especialização em Iluminação e Design de Interiores e formação avançada em Arquitetura Judiciária pela Universidade de Coimbra. Atua com projetos de acessibilidade arquitetônica e consultorias para diversos órgãos públicos, além de ser coautora do Manual de Acessibilidade e Identidade Visual da Justiça Federal. É membro da Comissão de Acessibilidade e Inclusão do CJF e representante da instituição na Rede Acessibilidade.
Fabrizio Queiroz
Fabrizio Queiroz
Pós-graduação pela Fundação Getúlio Vargas (MBA Executivo em Gestão Pública), com apresentação de projeto com enfoque na inserção de critérios e indicadores socioambientais como balizadores das contratações públicas. Foi Dirigente de Suprimentos e Suporte Logístico da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, onde também é responsável pela elaboração de Editais e Contratos Administrativos. Em suas atividades no Governo do Estado de São Paulo tem desempenhado papel de disseminador das ideias de compras e contratações sustentáveis. Referência nacional em compras públicas sustentáveis.
Fátima Maia
Fátima Maia
27 anos de experiência em consultoria e gestão estratégica, com 14 anos de atuação acadêmica. Especialista em planejamento estratégico (Balanced Scorecard), implantação de novos negócios, gestão por processos e qualidade em organizações públicas. Experiência acadêmica em ensino superior, com ênfase em pós-graduação e EAD, além de atuação como docente nas áreas de gestão estratégica, qualidade e processos. Consultora técnica e coordenadora de projetos empresariais no setor público e privado. Ministrou diversos cursos e treinamentos em tribunais, abordando temas como gestão por processos, indicadores estratégicos e planejamento. Consultora associada à Conexxões Educação.
Fátima Pereira
Fátima Pereira
Mestre em Tecnologia Ambiental e Engenheira Química, com MBA em Inovação e especialização em Engenharia da Qualidade. Atua há 20 anos com gestão de emissões de carbono e sustentabilidade em empresas de diversos setores, por meio de consultoria estratégica e capacitação. Tem 12 anos de experiência em inovação de processos industriais e 8 anos na indústria cosmética (Natura). Atendeu organizações como IPT, EPE, 3M, Prefeitura de São Paulo, GPA e Grupo Abril. É docente e palestrante em instituições como FIA/FEA-USP, Senac e Instituto Rui Barbosa.
Fernando Alencastro
Fernando Alencastro
Especialista em Direito Público pela Universidade de Brasília - UnB. Coordenador e Professor do Curso de Pós-Graduação em Direito Eleitoral do Centro Universitário de Brasília – UDF, Professor do Instituto Legislativo Brasileiro – ILB, Professor do Instituto de Direito Público – IDP, Professor da Faculdade Republicana e da Faculdade Gran. Foi membro presidente do Comitê Gestor de IA da Justiça Eleitoral. É Analista Judiciário do TSE. Desenvolve projetos educaciomais em cidadania eleitoral na escola do Eleitor.  Vice-Presidente do Instituto Brasileiro de Educação em Direitos e Fraternidade - IEDF. Membro fundador do Instituto Direito Libras. Autor do livro Os Presidentes do TSE no Século XXI - Volume I. Observador eleitoral em missões internacionais. Colaborador da Rádio e TV Justiça. Especialista em legislação aplicada ao judiciário e à advocacia. Uso de metodologia própria. Método FMA de ensinar.
Igor Gomes
Igor Gomes
Mestre em Direito Público pela Universidade de Nantes e em Direito do Estado por Universidade Federal, além de especialista em Direito Ambiental. Atualmente, atua como Procurador de Estado e é Procurador-Chefe da Coordenadoria do Consultivo de PGE, onde também preside a Comissão de Padronização de Minutas. Fundador do Grupo de Direitos Humanos da Procuradoria, autor de diversos artigos sobre gestão de riscos e licitações. Ele é professor na Escola de Gestão de Estado e tem experiência em cursos de formação para servidores, contribuindo para o desenvolvimento de profissionais no setor público. Consultor associado à Conexxões Educação.
Irving Holanda
Irving Holanda
Servidor público do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), atuando como chefe de gabinete do desembargador Jorge Américo Pereira de Lira, atual diretor-geral da Escola Judicial de Pernambuco (Esmape). Além de suas funções administrativas, é professor da Esmape, da Escola Superior da Magistratura do Tocantins (ESMAT) e da Escola Superior do Ministério Público (ESMP), com foco em temas relacionados à inovação no Judiciário e Inteligência Artificial aplicada ao Direito. Em janeiro de 2025, lançou o Manual da Inteligência Artificial Generativa (IA-GEN) nos Tribunais, a primeira publicação institucional do Judiciário brasileiro dedicada ao tema. A obra aborda fundamentos da IA generativa, engenharia de prompts e aplicações práticas em sentenças e despachos, com o objetivo de promover eficiência e celeridade no sistema de Justiça . Também atua como instrutor em cursos voltados para magistrados e servidores, como o curso "Conhecendo e Utilizando a Inteligência Artificial para Atividades Judiciais", onde compartilhou sua experiência sobre o uso de ferramentas como ChatGPT e Claude no contexto judicial. Sua atuação destaca-se pelo compromisso com a modernização do Judiciário, promovendo o uso responsável da tecnologia e contribuindo para a formação de profissionais capacitados para os desafios contemporâneos do Direito. Consultor Associado à Conexxões Educação.
Jetro Coutinho
Jetro Coutinho
Bacharel em Administração pela UnB, com pós-graduação em Direito Financeiro e Tributário e Direito Administrativo. Auditor do TCU e especialista em Gestão de Riscos e Controles Internos, lidera a Diretoria de Governança de Segurança da Informação e Proteção de Dados do Tribunal. Premiado no TCU pelo trabalho em auditoria, possui ampla experiência em fiscalização de grandes orçamentos. Como instrutor na Conexxões Educação, ministra cursos sobre Governança, Auditoria e Gestão de Riscos no setor público e em empresas estatais, com ênfase nas melhores práticas e normas internacionais.
João Estevão
João Estevão
Possui graduação e pós-graduação em Direito, além de pós-graduação em Gestão de Entidades Sem Fins Lucrativos. Com baixa visão, ele atua como professor e instrutor desde 2005, e é Presidente da Comissão de Acessibilidade do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo. Como Coordenador Geral da Inclusiva Acessibilidade, ministra treinamentos e palestras sobre acessibilidade em todo o Brasil, tendo realizado mais de 200 eventos nos últimos sete anos em instituições como o Tribunal de Contas da Bahia e a Hidrelétrica Itaipu Binacional. Sua experiência inclui conferências em diversos Tribunais de Contas e conselhos profissionais, promovendo a inclusão e a conscientização sobre acessibilidade. Consultor associado à Conexxões Educação.
Joel Dutra
Joel Dutra
É um dos Consultores mais renomados do Brasil na área de Competências e Carreira. Consultor das principais empresas do País em assuntos relacionados à Gestão Estratégica de Pessoas. Professor da USP, onde ministra cursos de graduação e pós-graduação, com mestrado na FGV e doutorado na USP. Principais livros publicados: Gestão de Pessoas – Desafios Estratégicos das Organizações, Competências: Conceitos e Instrumentos para a Gestão de Pessoas na Empresa Moderna, “Gestão de Pessoas, As Pessoas na Organização” e “Gestão de Carreira na Empresa Contemporânea”. Facilitador associado à Conexxões Educação
José Hipólito
José Hipólito
Um dos consultores mais renomados do País na área de Desempenho e Competências. Professor em cursos de MBA oferecidos pela FIA–USP. Bacharel, Mestre e Doutor em Administração de Empresas pela USP. Atua há 15 anos como pesquisador e consultor na temática Competências, tendo, nesse período, conduzido a elaboração e acompanhado a implantação de Modelos de Gestão de Pessoas por Competências em mais de 200 Organizações. Autor de diversas publicações, dentre as quais: “Administração salarial: a remuneração por competências como diferencial competitivo”. Professor e facilitador associado da Conexxões Educação.
José Valverde
José Valverde
Mestre e especialista em Direito Ambiental, com formações complementares em Segurança Alimentar e Gestão Ambiental. Atuou como consultor na Prefeitura de Mogi das Cruzes, coordenador de políticas públicas no Governo do Estado de SP e diretor na SABESP. Foi secretário municipal de Meio Ambiente e exerceu cargos técnicos no legislativo paulista e federal, com foco em resíduos sólidos. É professor e pesquisador na PUC-SP, autor de livros e dirigente de entidades ligadas à sustentabilidade. Atualmente, dirige a área de Meio Ambiente da FHORESP e preside o Instituto Cidadania Ambiental.
Josi Marinho
Josi Marinho
Facilitadora de Aprendizagem e Consultora com vasta experiência em desenvolvimento de liderança, gestão de pessoas e educação corporativa. Professora de cursos de Pós-graduação e MBA, ela se destaca em metodologias educacionais inovadoras e programação neurolinguística (PNL). Especialista em coaching, incluindo Executive e Career Coaching, possui certificações em PNL e no mapeamento de perfil MBTI®. Além de sua atuação acadêmica, é Designer Thinker pela Echos e consultora associada à Conexxões Educação, onde contribui para a formação e desenvolvimento de profissionais.
Kleber Marques
Kleber Marques
Contador Público Federal no IFPB – Instituto Federal da Paraíba, possui graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Federal da Paraíba (2000) e Especialização em Perícia Contábil pela UnP (2002). É Instrutor/multiplicador da ENAP – Escola Nacional de Administração Pública e da ESAF – Escola de Administração Fazendária. Lecionou as disciplinas de Contabilidade Básica, Intermediária, Contabilidade Pública e AFO – Administração Orçamentaria e Financeira. Atualmente responde pela Contabilidade do IFPB – Instituto Federal da Paraíba, assessora a Gestão com informações sobre a realidade orçamentária, econômica, financeira e contábil da instituição, em apoio ao processo de tomada de decisões e à adequada prestação de contas. Possui experiência na área de CASP-Contabilidade Aplicada ao Setor Público, Orçamento, Finanças e Administração Pública. É responsável pela elaboração e divulgação dos RCPG – Relatórios Contábeis de Propósito Geral do IFPB. Em recente acórdão nº 2377/2017 o TCU – Tribunal de Contas da União, menciona o trabalho publicado pela Contabilidade do Campus João Pessoa, através dos RCPG. O material servirá de base para implantação de uma metodologia de auditoria que será utilizada pelo Tribunal. Consultor associado à Conexxões Educação.
Maria Tereza Godoy
Maria Tereza Godoy
Doutora em Psicologia, Mestre em Gestão Estratégica e Graduada em Administração. Atua em pesquisa sobre gestão estratégica, liderança e competência no setor público e privado. É docente nos cursos de formação profissional, formação docente, graduação e pós-graduação. Servidora pública federal, atualmente é diretora de Planejamento na Secplan/UFG e membro da Comissão Própria de Avaliação (CPA) da UFG. Atua como consultora em gestão estratégica e gestão de pessoas. Especialista em diagnóstico e análise organizacional; desenvolvimento e capacitação profissional. Sócia fundadora do Instituto Essenciar. Membro do Fórum de Saúde e Segurança do Trabalho (FSST-GO) do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 18º região.
Mario Neto
Mario Neto
Engenheiro Eletricista e Engenheiro de Segurança do Trabalho. Servidor do Instituto Federal de Goiás desde 2014, no cargo de Engenheiro de segurança do trabalho. Gestor do SIASS IF Goiano / IFG desde 2016, gerindo serviços relacionados a perícias médicas / odontológicas e afastamentos, segurança do trabalho e promoção à saúde para os servidores do IFG e do IF Goiano, além de atendimentos a outros órgãos do serviço público federal.
Mario Sergio Cortella
Mario Sergio Cortella
Filósofo, com mestrado e doutorado em Educação pela PUC, nela é professor titular de Pós-Graduação em Educação. Foi assessor especial do Prof. Paulo Freire. Foi secretário de Educação de São Paulo. Professor da FDC e FGV. Citado pela revista EXAME como um dos melhores Palestrantes do País. É autor, entre outros livros, de: Não Nascemos Prontos, Qual a Tua Obra? Inquietações Propositivas sobre Gestão.
Mário Viggiano
Mário Viggiano
Especialista em Planos de Logística Sustentável (PLS), com experiência em projetos como o PLS do Senado e o PAGEE. Coordenador pedagógico e conteudista de curso EAD sobre PLS no Tribunal de Contas da União. Arquiteto, pós-graduado em PAAC e pesquisador com 30 anos de experiência em sustentabilidade e diversos prêmios na área. Idealizador de programas como ZERO CARBONO e ORGANIZAÇÃO MAIS ABSORÇÃO. Professor e autor de livros sobre arquitetura sustentável e PLS, além de ter desenvolvido projetos inovadores e equipamentos sustentáveis.
Patrícia Peck
Patrícia Peck
Formada pela Universidade de São Paulo (USP), com especialização em Negócios pela Harvard Business School e MBA em Marketing pela Madia Marketing School. Também possui formação em Gestão de Risco pela Fundação Dom Cabral e em Inteligência e Contrainteligência pela Escola de Inteligência do Exército Brasileiro. Além disso, tem experiência como programadora desde os 13 anos de idade, com experiência nos EUA, Portugal e Coréia do Sul. Reconhecida pelos prêmios “Advogada Mais Admirada em Propriedade Intelectual” em 2010, 2011, 2012 e 2013, “A Nata dos Profissionais Segurança Informação” em 2006 e 2008 e “Excelência Acadêmica – Melhor Docente da Faculdade FIT Impacta” em 2009 e 2010, e condecorada com Medalha do Pacificador pelo Exército em 2009, a Medalha Tamandaré pela Marinha em 2011 e a Medalha de Ordem do Mérito Militar pelo Exército em 2012. Autora do livro “Direito Digital”, que já se encontra na 5ª edição, e autora e organizadora do Livro “Direito Digital Aplicado”. Também participou como coautora de diversos livros.
Pedro Mandelli
Pedro Mandelli
Consultor nas áreas de gestão de mudanças e ambientes de alta performance. É professor da FDC nas áreas de modelos de organização, processos de mudança, liderança e gestão de pessoas, tanto nos programas nacionais quanto nos internacionais junto ao Insead, na França. É autor do livro “ Muito Além da Hierarquia” e co-autor do livro “A Arte e a Disciplina na Gestão de Mudanças”.
Rafael Jardim
Rafael Jardim
Auditor Federal de Controle Externo, é dirigente do TCU por mais de dez anos. Ex-Secretário de Controle Externo do Sistema Financeiro Nacional e Ex-Secretário de Combate a Corrupção daquela do TCU. Coautor dos livros “Obras Públicas: comentários à jurisprudência do TCU” – 4ª Edição, “O RDC e a Contratação Integrada na prática”, “Lei Anticorrupção e Temas de Compliance” e “O Controle da Administração Pública na Era Digital”. No TCU desde 2005, foi também titular da Secretaria Extraordinária de Operações Especiais em Infraestrutura. Foi ainda Diretor da área técnica responsável pela fiscalização de rodovias. Ocupou os cargos de Secretário de Fiscalização de Infraestrutura de Petróleo e, também, de Fiscalização de Obras de Energia. Coordenou as fiscalizações do TCU atinentes à Copa do Mundo de 2014. Na área de combate à corrupção e integridade, palestrou em eventos internacionais da ONU, OCDE, além de treinamentos para auditores das Controladorias Gerais de diversos países na América Latina. Palestrante e conferencista em temas afetos à engenharia de custos para o setor público, ao Regime Diferenciado de Contratações Públicas (RDC), Compliance, Integridade e a licitações e contratos de obras e serviços de engenharia. Formado em engenharia civil pela Universidade de Brasília, trabalhou por mais de dez anos na coordenação de projetos e execução de obras na iniciativa privada. Consultor associado à Conexxões Educação.
Rose Helen
Rose Helen
Psicóloga com Doutorado em Psicologia pela PUC-GO, com mais de 15 anos de experiência em Recursos Humanos focada em saúde do trabalhador e psicologia organizacional. Possui formações em coaching, mediação de conflitos, qualidade de vida no trabalho e diversas especializações. Atua no Instituto Federal de Goiás (IFG) e é membro do Fórum de Saúde e Segurança no Trabalho (FSST) do MPT – 15ª Região.
Sérgio Caribé
Sérgio Caribé
Mestre em Políticas Públicas e Governo pela Fundação Getúlio Vargas. Graduado em Direito pelo Centro Universitário do Distrito Federal. É procurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) e supervisor da Política de Acessibilidade do TCU. Preside o Comitê Técnico de Acessibilidade e Inclusão do Instituto Rui Barbosa (IRB). Integra a Comissão de Acessibilidade do Conselho Nacional de Justiça. (CNJ) Ao completar 26 anos, sofreu um acidente de mergulho em água rasa que o deixou tetraplégico. Tornou-se ativista em defesa da promoção da acessibilidade e dos direitos das pessoas com deficiência. Palestrante em eventos no Brasil e no exterior, integrou as delegações brasileiras no 17º Fórum Social do Conselho de Direitos Humanos da ONU, em Genebra, e nas 10ª, 11ª e 12ª Conferências dos Estados Partes da Convenção sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência, realizadas na sede da ONU em Nova York.
Simone Pinheiro Machado
Simone Pinheiro Machado
Psicóloga com especializacao em Administracao de RH pela FGV, especialista em Teoria e Pratica Junguiana pela Universidade Veiga de Almeida do RJ, Coordenadora de acessibilidade e Inclusão do STJ Membro do Comitê de Direitos das Pessoas com Deficiência do CNJ Membro da Rede de Acessibilidade
Thiago Bergmann
Thiago Bergmann
Graduado em Ciências Contábeis e Mestre em Administração com experiência em treinamentos para diversas Organizações Públicas, atuando na área de Contabilidade, Licitações e Contratos, como TSE, CNJ, Universidades, TJ’s entre outras. Atualmente é Analista Judiciário de Tribunal, onde atua na área de Exame de Contas Eleitorais e Partidárias, Auditoria Interna, Compras e Licitações, em especial, na análise de custos e formação de preços. Atuou na Secretária de Pesquisa e Análise do Gabinete do Procurador Geral, pelo Ministério Público Federal, em atividades de assessoramento das atividades operacionais, táticas e estratégicas, dos processos de contratação de bens e serviços e no relacionamento com outros órgãos. Foi professor do Instituto Presbiteriano Mackenzie. Possui Artigos publicados como: Corporate Governance and Information Incorporation Speed: Lead-Lag between the IGC and IBrX e Evidencias de Bolhas Especulativas na BOVESPA: Uma Aplicação do Filtro de Kalman. Consultor associado à Conexxões Educação.