Power BI Essencial

Apresentação

Transforme seus dados em informações estratégicas Aprenda a criar painéis dinâmicos e interativos para apresentar indicadores de desempenho, acompanhar orçamentos, e analisar os resultados de enquetes e pesquisas. Descubra como integrar dados do Excel, Google Sheets e diversas outras fontes, transformando-os em relatórios claros e impactantes por meio de gráficos, marcadores e tabelas comparativas.

Objetivo

O Power BI combina simplicidade e agilidade, permitindo alta produtividade na criação de relatórios e indicadores. Com ele, você pode desenvolver painéis de forma individual ou colaborativa e compartilhá-los com toda a organização. Além disso, a atualização dos dados é prática e instantânea, garantindo informações sempre atualizadas de maneira fácil e eficiente.

Resultados esperados:

  • Agilidade na criação de painéis de indicadores para sua empresa ou departamento.
  • Ferramenta ideal para apresentar e compartilhar resultados de enquetes/pesquisas da organização.
  • Acesso fácil e remoto aos painéis, disponíveis a qualquer momento e em qualquer lugar.
  • Atualização contínua das informações de forma prática e eficiente.
  • Flexibilidade total para ajustar e aperfeiçoar os painéis sempre que necessário.

Outras informações

Destinado a profissionais de todas as áreas, de empresa pública ou privada; analistas e gestores que buscam criar relatórios e painéis de indicadores para monitoramento, análise de negócios ou apresentação de resultados de enquetes e pesquisas de forma clara e eficiente.

Recomenda-se apenas um conhecimento básico de Excel.

Conteúdo Programático

  • Requisitos básicos do Power BI e as diferentes opções disponíveis na ferramenta
  • Exploração prática das ferramentas e recursos essenciais do Power BI
  • Diferenças entre painéis gerados no Power BI e painéis gerados no Excel
  • As opções de importação: Excel, TXT, CSV, etc
  • Importação de arquivos e importação de pastas do Windows
  • As melhores práticas no momento da importação dos dados
  • Formatando e ajustando os dados que serão exibidos no relatório
  • Categorizando campos para utilizá-los em mapas e gráficos
  • Convertendo valores de texto em datas quando necessário.
  • Mesclando tabelas para facilitar e organizar os dados importados.
  • Substituído e transformando colunas em linhas para possibilitar o uso dos dados.
  • Outros recursos úteis do Power Query para transformar e organizar os dados.
  • Conceito de Tabela Fato e Tabela Dimensão.
  • Escolhendo o campos e o tipo de relacionamento que será aplicado.
  • Criando relacionamentos entre as tabelas.
  • Adicionando novos campos calculados nas bases de dados.
  • Fazendo operações de soma, subtração, multiplicação entre as colunas da tabela.
  • Utilizando funções básicas como: MONTH, YEAR, FORMAT, YEARFRAC, SUM, AVERAGE, COUNT, MAX, MIN, LOWER, UPPER, etc
  • Conhecendo as características dos elementos visuais do Power BI
  • Utilizando tabelas e matrizes de dados.
  • Adicionando gráficos de colunas, pizza, etc.
  • Adicionado as opções de Segmentação de dados.
  • Uso de filtros em Visuais e filtros em páginas.
  • Como ativar/desativar e gerenciar as interações filtro entre visuais.
  • Como utilizar o recurso Parâmetros para automatizar as visualizações de dados.
  • Outras opções de personalização do painel.
  • As opções de publicação dos painéis.
  • Gerando o link de publicação do painel na Web.
  • Convertendo o painel em arquivo PDF ou em Slides no Power Point

INVESTIMENTO

R$ 1.690,00

*Por inscrição
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Data:
31 de março a 04 de abril de 2025

Carga horária:
15 horas-aula

Horário:
14:00 às 17:00

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